top of page
3I9A2920.jpg

MINHA HISTÓRIA

Cantor Kauê Lorenz brinda a nova fase com o lançamento da sua nova turnê “5 da matina” e o lançamento de dois singles no melhor estilo trap samba.

É com muito orgulho que a nossa equipe divulga a volta aos palcos do cantor Kauê Lorenz. Dessa vez, o multi-instrumentista decidiu apresentar um repertório que remonta às suas origens.

Início

Natural de São Paulo, Kauê sempre esteve envolto ao samba, nos seus mais variados estilos. Aos quatro de idade, teve o seu primeiro contato com um instrumento, uma gaita que ganhou do seu pai.

Os anos se passaram com o seu interesse por instrumentos aumentando, e aos 13 anos Kauê já tocava violão e guitarra. Com dificuldades financeiras para estudar música, o professor da escola de música Tom Maior percebeu ali o talento do adolescente e o deixou frequentar as aulas sem precisar pagar.

Ascensão

Todo esse esforço valeu a pena, porque em 2008 Kauê esteve entre os 20 finalistas do programa Astros, do SBT, que contava com mais de 7 mil participantes.

Kauê aproveitou as oportunidades que a vida lhe deu e aprendeu a tocar baixo, percussão, bateria e piano, além do violão e da guitarra. Dentro de si, pulsava a vontade de ser um músico completo.

Com vários amigos do rock, o estilo também fez parte da sua trajetória musical, através da banca Element. A música sempre esteve presente na sua vida, mas o artista também participou de outros ramos da ligados à arte.

Uma veia artística explorada em outros trabalhos

Com a sua atuação no mundo artístico, Kauê foi convidado para participar de alguns trabalhos na televisão. São eles:

Integrou o elenco da novela Julie e os Fantasmas da Band, como um integrante da banda rival da protagonista, contando com a aprovação de vários produtores, entre eles o famoso Rick Bonadio (produtor dos Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr, CPM 22, Rouge, entre outros artistas).

Participou como figurante da minissérie Sandy e Junior, da TV GLOBO;

Atuou em diversos filmes, como A Busca, Salve Geral, Budapeste, etc;

Participou de vários comerciais e videoclipes, como o Coração Vazio da Banda Capital Inicial.

Recomeço

Como o samba sempre esteve presente na sua vida, foi inevitável “voltar para casa” e, assim, o cantor passou a estudar o estilo. As descobertas renderam melodias, refrões e a certeza que uma nova fase se iniciava na sua vida.

Não demorou muito para Kauê perceber que o trap, subgênero do rap/hip-hop que surgiu na década de 2000, nos Estados Unidos, também fazia parte da sua vida, então o artista pensou em unir os dois na sua música.

Nova Fase

A turnê 5 da matina traz para os palcos os anos de experiência como músico, cantor e ator. Kauê apresenta a música 5 da matina com uma veia romântica, com o ator demonstrando toda a sua capacidade de atuação.

Já na canção “Vem comigo”, o cantor explora o ânimo de uma paixão à primeira vista e o impacto que tem para a vida.

 

bottom of page